instituto mineiro de educação continuada em saúde

sobre o imecs

Science student looking through microscope in the lab at the university
Medical student at conference
Medical student working with pad on the conference
O IMECS é uma escola construída para profissionais da área da saúde que acreditam no ensino de qualidade como principal agente transformador de uma carreira. Os professores do IMECS são entusiastas da educação de qualidade e, com paixão pela profissão, se destacam no mercado de trabalho, no meio científico e ao redor do mundo. Os cursos, elaborados de acordo com as principais necessidades do mercado, são focados na formação integral do ser humano por meio de um conteúdo de excelência. A metodologia de ensino, permanentemente atualizada, foi adequada para que o aluno moderno fixe com dinamismo e responsabilidade o conteúdo construído de forma conjunta entre professor, turma e aluno. Conheça mais sobre o IMECS fazendo parte do nosso próximo curso! Esperamos você.

Nosso propósito

Promover educação continuada em saúde de qualidade, contribuir com a atualização profissional e, consequentemente, promover capacitação para uma melhor prestação de serviços de saúde à sociedade.

Visão

Estar entre as instituições de referência em educação continuada em saúde em Minas Gerais e ser reconhecida e respeitada pela excelência no ensino.

Valores

Qualidade, autonomia pessoal e profissional, interdisciplinaridade, responsabilidade, profissionalismo, excelência, respeito e ética.

nosso time

conheça quem faz a diferença

Daniel da Cunha Ribeiro

Daniel é Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva Adulto. Membro da diretoria da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva

especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, membro do Departamento de Distúrbios do Sono da ASSOBRAFIR – Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, e do Departamento Respiratório da ABS – Associação Brasileira do Sono.

Samantha Cristine Higino da Cruz Oliveira Costa

Samantha é fisioterapeuta, especialista profissional em terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal pela ASSOBRAFIR - Associação Brasileira de Fisioterapia Intensiva, pós-graduada em fisioterapia hospitalar com ênfase em terapia intensiva, treinamento em serviço no hospital Madre Teresa, pela FELUMA - Fundação de Ensino Lucas Machado.

Pós-graduada em fisioterapia em terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal pela faculdade INSPIRAR – Unidade São Paulo. Responsável técnica da fisioterapia da gerência de cuidados materno infantis do hospital Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. 

Coordenadora da especialização multiprofissional em fisioterapia em terapia intensiva neonatal e pediátrica do grupo Santa Casa de Misericórdia e Belo Horizonte. 

MARCELA MESQUITA DHOM LEMOS

Marcela é graduada em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós graduada em Reabilitação Cardiopulmonar pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Fisioterapeuta domiciliar na GEAP SAÚDE; Fisioterapeuta domiciliar na CLÍNICA SINGULAR; Monitora voluntária do estágio obrigatório de Fisioterapia em UTI no HOSPITAL UNIVERSITÁRIO RISOLETA TOLENTINO NEVES; Bolsista de Iniciação Científica no LABCARE no  Laboratório de Avaliação e Pesquisa em desempenho Cardiorrespiratório-UFMG); Estagiária no STUDIO DOSCH

Cursos e premiações:  

Curso de Pilates com capacitação em solo e aparelhos, pela Pilates BH;Curso de Reabilitação cardíaca, pulmonar e metabólica, da Assobrafir-MG–2015; Prêmio como destaque acadêmico pelo trabalho apresentado na XXIV Semana de Iniciação Científica da UFMG; Prêmio de Menção Honrosa pelo trabalho apresentado na XXIV Semana de Iniciação Científica da UFMG; Prêmio de Menção Honrosa pelo trabalho apresentado na XXIV Semana de Iniciação Científica da UFMG; Curso básico de atendimento Cardiovascular de emergência oferecido pela UFMG.

Simone Nascimento Santos Ribeiro

Simone é Fisioterapeuta, Doutora e Mestre em Ciências da Saúde - Saúde da Criança e do Adolescente.

Atualmente é Fisioterapeuta e coordenadora da Equipe de Fisioterapia Pediátrica do Hospital Governador Israel Pinheiro HGIP/ IPSEMG- Belo Horizonte-MG. Docente do curso de Fisioterapia da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais – CMMG.

Faz parte da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR. Tem experiência na área de Saúde da Criança e do Adolescente, com ênfase em Neonatologia e Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia cardiorrespiratória, promoção do desenvolvimento neuropsicomotor na infância, reabilitação em pediatria, Gestão em Fisioterapia Hospitalar.

Marco Tulio Saldanha dos Anjos

Marco Túlio é Fisioterapeuta, Especialista em Fisioterapia Esportiva (SONAFE/COFFITO), e presidente da SONAFE (biênio 2010-2011)

Mestre em Ciências da Reabilitação (UFMG), Professor do curso de fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Fisioterapeuta e pesquisador do Laboratório de Prevenção e Reabilitação de Lesões Esportivas do Centro de Excelência Esportiva (CENESP) da UFMG (2002-2005), Sócio-proprietário e fisioterapeuta da clínica Dinâmica – soluções em saúde em BH/MG.

Tanya Mader

Atua na área de geriatria, oncologia e ortopedia. Pós-graduada em Cuidados Paliativos na Faculdade Unimed. Docente do curso de Especialização em Cuidados Paliativos dessa instituição.

Participa de diversos eventos na área da formação dos Cuidados Paliativos no Brasil, desde 2010, como organizadora, congressista e palestrante. Membro da diretoria adjunta da SOTAMIG

Rafaella Aquino

Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de MG
Pós Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de MG em Terapia Manual;

Pós Graduanda pela Pontifícia Universidade Católica de MG em Cuidados Paliativos;
Formação em Tanatologia pelo XVII Curso Anual de Tanatologia e Cuidados Paliativos da SOTAMIG;
Idealizadora do Projeto Entrelaçando Vidas e Método TEAR;
Coordenadora da Área de Cuidados Paliativos no IMECS (Instituto Mineiro de Educação Continuada em Saúde);
Membro do Comitê de Marketing e Pediatria da SOTAMIG;
Formação em andamento do Curso Avançado de Tanatologia e Cuidados Paliativos da Fundação EKR Brasil;
Trabalha com atendimento domiciliar há 13 anos.

Carolina Andrade

Carolina é fisioterapeuta (PUC-Minas), pós-graduada em Biomecânica da Atividade Física e Saúde (Universidade Estácio de Sá - RJ)

especialista em Fisioterapia Esportiva (SONAFE/COFFITO) e mestre em Ciências da Reabilitação (UFMG). Iniciou sua carreira profissional no setor de Ortopedia Adulto da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação (2009-2015) e atualmente é professora do curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) e fisioterapeuta das clínicas Dinâmica Soluções em Saúde e Saúde em Forma Fisioterapia (Belo Horizonte – MG).

Mariane Gomes

Mariane é graduada em Fonoaudiologia pela Puc Minas, pós-graduada em Audiologia pela Puc Minas

CEO do Guia Auditivo eauriz e possui mais de 10 anos de experiência na assistência em reabilitação auditiva.

Flávia Aparecida Felipe de Lima

Fonoaudióloga graduada pela UFMG (2009) Doutoranda em Ciências Fonoaudiológicas UFMG (2020)

– Mestre em Ciências da Saúde: Saúde da Criança e do Adolescente UFMG (2014). 

– Especialista em Docência na Saúde UFRGS (2015).

– Coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do Hospital Sofia Feldman.

– Atua em ensino e pesquisa nas áreas da Fonoaudiologia, com ênfase em Neonatologia, Aleitamento Materno e Audição.

Maila Gil Pedrosa

Fonoaudióloga graduada pela UFMG (2012). Fonoaudióloga do Hospital Sofia Feldman.

– Pós-graduação lato-sensu em Neonatologia – Atendimento fonoaudiológico com ênfase em motricidade orofacial, linguagem e audição pela Fundação de Assistência Integral à Saúde/ Hospital Sofia Feldman (FAIS/HSF), vinculado à Fundação Educacional Lucas Machado/Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FELUMA/FCMMG) (2014). – Mestre em Ciências Fonoaudiológicas UFMG (2016). – Atua em ensino e pesquisa nas áreas da Fonoaudiologia, com ênfase em Neonatologia, Aleitamento Materno e Audição.
nossos parceiros